segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O Comércio de Antigamente.

Resultado de imagem para comercio fenicios
Ao imaginarmos comerciantes dos Tempos Antigos, imediatamente, lembramos de Jesus expulsando os mercadores do Templo. Para Ele, ali era uma Casa de Oração e não um mercado ou uma feira, onde "vendilhões" comercializavam seus produtos (Mateus 21:12).
Diversas passagens Bíblicas e livros de História Antiga descrevem o comércio em vários tempos ou Eras, especificando determinadas datas para cada produto.
Pin de Aaron Peshek em History | Século xiv, Fantasias, Sobrenatural
Porém, o comércio começou bem antes disso... Quando o homem percebeu que o seu vizinho tinha algo diferente do que ele tinha. Então, começaram as trocas de produtos.
Port cities developed along maritime trade routes | Barco de vela ...
Há quem diga que tudo teve início na Mesopotâmia ou no Antigo Egito. Alguns citam os Fenícios... Realmente, o Povo da Fenícia era um precursor em determinados assuntos!
Dizem que "bem antigamente" o comércio era realizado dentro dos portões das Cidades ou em suas cercanias.
Resultado de imagem para aldeas de la edad media
Também haviam comércios em Vilarejos, tendo como base a troca de produtos...
Resultado de imagem para comercio da era medieval
Ou nos portos, onde as embarcações ancoravam para descarregar suas mercadorias.
SPAIN / IBERIA (Pre-Roman Spain) - Cultura en Andalucía - LOS FENICIOS
A comercialização de produtos entre os Reinos auxiliou toda a Humanidade a evoluir, adquirindo inúmeros conhecimentos diferentes.
Resultado de imagem para guilds in the middle ages
Os comerciantes de todo o Planeta descobriram novos Continentes, conheceram novas Raças, expandiram sua Cultura e realizaram diversas trocas...
Pin by Sadia Ayaz on Versalace | Fantasy art landscapes, Fantasy ...
A história também relata períodos de inatividade comercial, onde as Guerras e os massacres dominavam a População. Foram épocas difíceis! As pessoas viveram períodos de opressão e perseguição. Houve declínio na Evolução da Humanidade!
Imagem relacionada
Para o Comércio efetivar-se mundialmente, tivemos que vencer preconceitos e superar barreiras... Afinal, são milhares de anos de história!
Seguem abaixo alguns sites para consulta sobre o assunto:
-> Fenícios