quinta-feira, 19 de julho de 2018

Público-alvo, uma questão importante...

Toda Empresa, ao ser criada, assume um propósito perante seu público: o de agradar... Para tanto, se faz necessário reconhecer o seu público-alvo!
público-alvo é aquele que possui as características similares entre si e que poderão apreciar aquilo que a Empresa oferece...
Consequentemente, todo Empresário deve, antes de mais nada, pesquisar os gostos e as preferências do público que pretende agradar com o seu produto ou com o serviço ofertado.
Todo produto deve preencher as necessidades básicas de consumo em sua área. Mas, acima de tudo, deve oferecer ao consumidor satisfação pela aquisição!
É como dizem os experts (peritos) da área Administrativa e Empresarial: "O consumidor deve sentir prazer em comprar o produto!"
Por exemplo, enquanto um Supermercado precisa abastecer-se continuamente com produtos de qualidade para manter as suas ofertas; uma Panificadora deve oferecer pães, salgados e doces saborosos, que agradem o paladar mais exigente!
As Lojas de Roupas e de Calçados devem adequar-se à moda do momento, oferecendo marcas e tamanhos diversificados ao seu público. E os Salões de Beleza devem inovar, constantemente, as suas opções!
Portanto, ao abrir uma Empresa e ofertar um serviço, ou vender um produto, o Empresário deve reconhecer as necessidades de seu Cliente como se fossem suas... Assim, o sucesso será garantido!