Usar uma ideia antiga para montar algo novo não significa, de forma alguma, estar ultrapassado... Porque, muitas vezes, a inspiração para um bom negócio está no passado!
Se até mesmo Hollywood está reaproveitando ideias antigas em filmes pós-modernos, porque o público não pode aderir à mesma moda?
Podemos perceber músicos regravando antigos sucessos, estilistas reinventando a moda com modelos retrôs e colecionadores optando por objetos vintages.
Esse tipo de Comércio, não é bom apenas para os saudosistas, mas também serve para todos os públicos, de todas as faixas etárias...
Usar conceitos ou produtos de outra década, ou de outro século, pode ser uma forma rentável de resgatar memórias afetivas, pois incentiva a interatividade de todas as idades.
Investir em um estilo retrô, vintage ou antigo, pode ser uma ideia promissora para quem gosta de resgatar lembranças saudáveis.
Por isso, muitos comerciantes já estão investindo nisso, em: Padarias de Doces Artesanais; Ateliês de Customização de Roupas; Lojas com Brinquedos Lúdicos; Antiquários com Objetos para Colecionadores; Feiras de Trabalhos Manuais; etc.
Afinal, valorizar memórias afetivas sempre é um bom negócio! Fica a dica ;)
Sugestão de material sobre o assunto: