
"Bens de Consumo" são todos os itens utilizados pelas pessoas em seu cotidiano, tais como: alimentos, eletrodomésticos, roupas, calçados, etc.

Ou seja, desde um sabonete até um calçado, ou mesmo, um eletrodoméstico, são considerados Bens de Consumo.

Para a movimentação de todos esses itens ou produtos, existe uma classificação que regulamenta os Bens de Consumo, separando-os em duráveis e não duráveis.

Os "Bens Duráveis" são aqueles que não se deterioram facilmente, ou seja, que não apodrecem ou que não estragam em pouco tempo. Como exemplo, podemos citar as roupas e os calçados.

Já os Bens Não Duráveis são todos aqueles que se deterioram em um curto espaço de tempo; como os Alimentos em geral, por exemplo...

Dentre os Produtos Não Duráveis, existem os "Perecíveis" e os "Não-Perecíveis". Ou seja, os Alimentos também recebem uma classificação de acordo com o Prazo de Validade.

A Data de Validade de um produto, indica se ele deteriora facilmente (Perecível) ou demoradamente (Não-Perecível)...

De acordo com as Leis Vigentes, todo tipo de Produto possui "Prazo de Validade", entre outras especificações. Por isso, todas as informações referentes ao produto, devem ser expressas em sua embalagem.

E mesmo os Produtos considerados "Duráveis", devem ser etiquetados! Pois, os materiais utilizados na fabricação, devem ser "especificados".

Para verificar toda essa parte burocrática referente à Circulação de Produtos, existe uma Legislação e Órgãos Competentes, que fiscalizam todo o Comércio Local, Regional e Global.

E também existem Empresas especializadas, responsáveis por transportar e distribuir todos esses Produtos, desde a sua Fabricação até o Consumidor final.

Outra questão importante, é que para negociar os Bens de Consumo será preciso estar atento ao Mercado das Commodities, pois elas comandam o Mercado Financeiro Global.

Ou seja, a negociação de qualquer Commoditie impacta o valor final dos Bens de Consumo, alterando os preços de todos os produtos.

Enfim, devido à Comercialização dos Bens de Consumo ocorre a circulação de pessoas e a existência de todo tipo de Comércio... E isso movimenta a Vida nas Cidades!
