terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Como eu posso me tornar um Comerciante?

Antes de mais nada, vale lembrar que, Comerciante é todo aquele que trabalha no Comércio. Entretanto, nem todo Comerciante é Empresário.
Para ser Comerciante basta comercializar um produto... Nesse caso, basta saber o que você quer vender, para se tornar um Comerciante.
Imagem relacionada

Podemos dizer que: a salgadeira, o pizzaiolo, o verdureiro, o quitandeiro, a bordadeira, entre tantos outros, são Comerciantes.
Imagem relacionadaImagem relacionadaImagem relacionada
Agora, se você já sabe o que quer vender, existe outra questão: Como você quer vender o seu produto? De porta em porta, numa feira, numa loja ou num Shopping Center?
Imagem relacionada
Dependendo a maneira como você vai vender o produto, algumas coisas mudam... Porque a documentação exigida para cada setor é diferente.
Resultado de imagem para buried in paperwork clipartResultado de imagem para cartoon buried in paperwork
Você terá que estudar a Legislação e compreender o que deve fazer para trabalhar em seu Setor. Essa é a parte burocrática...
Imagem relacionada
Existem algumas questões, que você terá que buscar o auxílio de Órgãos Competentes, onde pessoas especializadas poderão resolver determinadas situações.
Resultado de imagem para interview of an agent clipartResultado de imagem para séculos xix e xx empreendedorismo
Em cada Município e em cada Estado Brasileiro, as Licenças e os Alvarás para a comercialização de determinados produtos podem sofrer alteração. Por isso, preste atenção!
Resultado de imagem para cartoon buried in paperwork
Por fim, depois que você resolveu toda a parte burocrática e legalizou a documentação, podemos dizer que, além de ser Comerciante, agora você também é um Empresário!