Para tornar algo rentável, ou seja, para ganhar dinheiro com alguma coisa, todo Empresário precisa se preparar...
Devido à Bolsa de Valores, que comanda todas as transações financeiras pelo Mundo, o Sistema Econômico Local sofre a influência do Mercado Global.
A Globalização modificou a infraestrutura financeira das Empresas, porque inseriu no Comércio um novo Sistema Econômico, comandado pela Bolsa de Valores.
As Empresas analisam o Mercado Financeiro do Mundo todo, fazendo um comparativo entre os produtos negociáveis na Bolsa de Valores e suas ações.
Por conta disso, muitos acontecimentos podem interferir no orçamento de uma Empresa, desde uma Catástrofe, até uma Pandemia ou uma Guerra, alterando o valor das famosas "commodities".
As commodities representam os produtos que auxiliam na fabricação de outros produtos... Dessa forma, quando as commodities aumentam, todo o resto aumenta também!
Por isso, em momentos de crise, todo Empresário precisa buscar alternativas que melhorem o seu desempenho financeiro.
Para manter a Empresa funcionando durante uma crise financeira, o Empresário deve recalcular adequadamente seus gastos e reavaliar seus investimentos.
Um bom Empresário sabe, que para manter uma Empresa em funcionamento contínuo, precisa se adaptar à toda e qualquer mudança.
Pois, se é complicado para o Empresário, também é complicado para o consumidor, porque ambos são cidadãos e necessitam sobreviver...
De modo que, enquanto a População sofre o impacto das alterações de preço, o Empresário precisa repensar seu modelo de negócio para prosseguir atuando no Mercado de Trabalho.
Afinal, lidar com situações econômicas imprevisíveis faz parte da vida Empresarial... Principalmente, em tempos de crise!
Mas, é vida que segue... Porque a crise passa, mas a vida continua!
Sugestão de material sobre o assunto: