Na atualidade tornou-se evidente a necessidade de agregar o comércio em espaços próprios.
A concentração de lojas em um único local facilita a visitação, bem como, torna acessível a disponibilidade de produtos.
Por isso, cada vez mais, os comerciantes estão se estabelecendo em áreas comerciais, como: shoppings e/ou galerias, entre outros.
As palavras Shopping Center e "Centro Comercial" são, praticamente, sinônimos. Entretanto, no Brasil, elas possuem significados bem distintos.
Shopping Center é um conglomerado de Lojas, construídas em espaço fechado. Já o Centro Comercial é a distribuição de Lojas em espaço aberto.
Um Centro Comercial equivale uma Galeria Comercial ou a um local específico com inúmeras Lojas e Comércios em ruas próprias.
Independente de ser um espaço aberto (como uma Galeria de Lojas), ou de ser um espaço fechado (como um Shopping Center), o público sempre está presente!
Seja pela comodidade, pela facilidade de acesso ou pela segurança, a verdade é que muita gente prefere fazer suas compras nesses locais...
Afinal, comprar em Grandes Centros Comerciais sempre têm suas vantagens!
Se tiver interesse em se aprofundar sobre o assunto, leia mais em: