quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Emporihum -> Emporium -> Empório "um"

Resultado de imagem para armazens antigos
Empório: local de grande fluxo de pessoas, onde se comercializa uma grande variedade de produtos. Também pode ser considerado uma pequena modalidade de bazar, mercado, shopping ou centro comercial.
Imagem relacionada
A palavra empório deriva do latim emporium, que significa feira ou "lugar para compra e venda de produtos". A origem do termo é mais remota ainda, provém do grego antigo: emporion, que quer dizer: "Praça do Comércio".
Resultado de imagem para comercios de antigamente
Alguns estudiosos acreditam que a verdadeira etimologia da palavra seja "emporos", que quer dizer: viajante ou passageiro, devido aos comerciantes de antigamente, que viajavam muito.
Resultado de imagem para caixeiro viajante moderno
Nos "Empórios" ou "Emporiuns" comercializam-se os mais variados itens, como: joias, acessórios, roupas, bebidas, comidas, perfumarias, condimentos e tantos outros produtos...
O número 1 (um) com h ao final da palavra Emporihum, representa o preenchimento utilizado nos documentos e cheques de antigamente - como forma de proteção e cautela.
Muitos, ainda, assinam seus recibos ou documentos dessa maneira... Acrescentando um "h" na frente do numeral 1, para evitar fraudes e falsificações diversas.
Resultado de imagem para numeral hum
Sugestão de sites para informação e pesquisa: